09 ago

Museu Casa do Pontal realizará a primeira edição do show “Música no Bistrô”

O Museu Casa do Pontal vai realizar no próximo dia 12 de agosto, sábado, a partir das 15h30, no Recreio dos Bandeirantes, a primeira edição do evento “Música no Bistrô”. Participam o grupo LADO ALADO, a acordeonista holandesa Ilse Roskam, o cavaquista Michel Farias e o violonista Paul Cherryseed. Esta é a primeira vez que o grupo se apresenta no Rio de Janeiro. Com entrada franca e classificação etária livre, o show promete, de forma descontraída, ser um grande ensaio aberto ao público.

Quem estiver interessado pode chegar mais cedo para visitar a exposição permanente de arte popular do museu – a maior do país - que reúne quatro mil e quinhentas obras de 216 artistas brasileiros, produzidas desde meados de 1950 até os dias atuais. Nos jardins é possível visitar a instalação dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo (OSGEMEOS), "Bunker". O ingresso inteiro para visitar o Museu Casa do Pontal custa R$ 12. E horário de funcionamento é de 9h30 às 17h.

Sobre o Grupo LADO ALADO

O grupo musical Lado Alado é formado por 7 compositores, cantores e instrumentistas que se uniram para apresentar suas criações e de parceiros encontrados até aqui. Seu repertório é inteiramente próprio composto por baiões, sambas, baladas, rocks, cirandas, bossas, jazz, blues. Influenciados por projetos e artistas como Doces Bárbaros, Novos Baianos, Os Mutantes, Secos e Molhados e Tribalistas.

O grupo é formado por Beto Rocha (voz e violão), Bia Castro (voz), Cecilia Einsfeld (voz e percussão), Cláudia Duque (voz), Fabiano Souza (voz), Fernanda Morais (voz), Oséas Farias (voz, violão e baixo), Michel Farias (cavaquinho) e conta com a participação especialíssima do acordeão da holandesa Ilse Roskam, do cavaquinho de Michel Farias (cavaquinho) e da voz e violão de Paul Cherryseed.

Sobre o Museu Casa do Pontal

Admirado por personalidades estrangeiras como o escritor José Saramago, aplaudido por brasileiros como o músico Gilberto Gil e o carnavalesco Paulo Barros, reconhecido como Patrimônio Artístico e Cultural do Rio de Janeiro, o Museu Casa do Pontal é fundamental nos roteiros cariocas.  Definitivamente um passeio completo, deslumbrante e imperdível para adultos e crianças. Localizado em um sítio de 5.000 m², o espaço reúne peças de formas, materiais e estilos diferentes de autoria de mais de 300 artistas, de 24 estados do país. São quilômetros de histórias e costumes do povo brasileiro, resultado de quarenta anos de pesquisas e viagens pelo Brasil do designer francês Jacques Van de Beuque.

Considerado pelos turistas que vieram ao Brasil durante a Copa das Confederações como um dos principais museus do país, segundo pesquisa da Embratur, o Museu Casa do Pontal está em atividade há mais de 40 anos e reúne o maior acervo de arte popular brasileira do país. Em 2014, a instituição foi escolhida para representar o Brasil no Comitê para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco, que avalia as candidaturas a Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Atualmente, o Museu Casa do Pontal conta com o patrocínio institucional do Ministério da Cultura e do Itaú e parceria institucional do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e da UNESCO.

SERVIÇO:

“Música no Bistrô” – LADO ALADO e Ilse Roskam

Data e horário: sábado - 12 de agosto de 2017, de 15h30 às 17h.

Local: Museu Casa do Pontal - Estrada do Pontal, nº 3295, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro - RJ.  Como chegar: http://www.museucasadopontal.com.br/pt-br/como-chegar

Telefones: 2490-4013 e 2490-2429.

Horários de funcionamento do museu: terça a domingo e feriados, de 9h30 às 17h.

Entrada: Grátis (para instalação no jardim e para brasileiros em todas as terças-feiras de 2017) e R$ 12 (inteira). Entrada franca para toda a força de trabalho acompanhada por mais uma pessoa da empresa Itaú através da apresentação do crachá funcional. Mais informações: www.museucasadopontal.com.br

09 de Agosto de 2017