03 ago

A relação entre arte e religiosidade é tema da nova edição dos Seminários Temáticos de Arte e Cultura Popular

O Museu Casa do Pontal apresenta, nos dias 17 e 18 de agosto de2012, a10ª edição da série “Seminários Temáticos de Arte e Cultura Popular”, com o tema “A Arte e o Sagrado”. Esta edição dialogará com a exposição temporária “Farnese de Andrade e os ex-votos: Liturgias Contemporâneas” em exibição no Museu Casa do Pontal. A proposta é debater o trânsito de objetos e manifestações culturais entre os mundos da arte e do sagrado, a partir de diferentes perspectivas que serão apresentadas por críticos de arte, artistas, antropólogos e pesquisadores de cultura popular.

Programação:

17 de agosto (sexta)

10h30 – “A arte nos espaços e cerimônias sagradas” com Raul Lody (antropólogo)
14h – “Música, festa e devoção na cultura popular brasileira” com Frei Chico (músico e pesquisador de cultura popular)

18 de agosto (sábado)

11h00 – “Objetos de arte em trânsito” com Paulo Sergio Duarte (crítico de arte) e mediação deAngela Mascelani(antropóloga)
13h – Lançamento do catálogo da exposição “Farnese de Andrade e os ex-votos: Liturgias Contemporâneas”
14h – Oficina com o coletivo artístico Opavivará!

As vagas são limitadas, portanto, faça as suas inscrições pelo email producao@museucasadopontal.com.br. Mais informações pelo telefone (21) 2490-2429.

Religião
03 de Agosto de 2012