27 mai

III Fórum de Museus do Estado do Rio de Janeiro

Com a intenção de contribuir para o processo de avaliação dos rumos da política setorial de museus, o III Fórum de Museus do Estado do Rio de Janeiro começou ontem, dia 26, e segue até quarta-feira, 28, no  auditório Vera Janacopulos, na UNIRIO.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura - SEC e conta com mesas de debates, participações de representantes dos principais museus e centros culturais da cidade, membros do ICOM, da Associação Brasileira de Museologia - ABM, do Conselho Regional de Museologia - COREM , do IBRAM entre outros. Além das presenças da Secretária de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, Adriana Rattes, e da Superintendente de Museus (SEC/RJ), Mariana Varzea.

E o Museu Casa do Pontal participa nesta terça, 27, com fala sobre a circulação de coleções, às 14h.

Errata:

Devido à greve de servidores na UNIRIO, o III Fórum Estadual de Museus foi transferido, na terça e na quarta, para o auditório do Museu da Imagem e do Som, na Praça XV, no centro da cidade.

A parte da manhã de terça-feira do fórum foi cancelada, mas as palestras serão retomadas a partir das 13h30, quando será servido o brunch.

III Fórum de Museus do Estado do Rio de Janeiro

26 de maio:

UNIRIO - Auditório Vera Janacopulos

AvPasteur, 296 - Urca

27 e 28 de maio:

Museu da Imagem e do Som - Auditório

Rua Visconde de Maranguape, 15 - Centro

Praça Souza Dantas, n° 1 (ao lado do Museu Historico Nacional)

Telefone: (21) 2224-5926

(Foto: Jornal O Globo)