Menssagem de erro

Prêmios

2010

Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, categoria Preservação do Patrimônio Material.

2008

Menção Honrosa no Prêmio Darcy Ribeiro de ações educativas em museus, concedida pelo Departamento de Museus do Iphan, em cerimônia realizada no Congresso Nacional, em Brasília.

2008

Menção de Destaque para o Programa Educacional e Social no Prêmio Somos Patrimônio, concedido pelo Convênio Internacional Andrés Bello.

2007

Prêmio Culturas Populares, concedido pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultura do Ministério da Cultura, a instituições com atuação relevante em prol da memória e do fomento às culturas populares.

2006

Medalha Tiradentes, concedida à diretora do Museu Casa do Pontal, Angela Mascelani, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

2005

Ordem do Mérito Cultural, principal comenda de caráter nacional, oferecida pelo Governo Federal e o Ministério da Cultura a pessoas e instituições cujas contribuições à cultura são relevantes.

2004

Certificação pela Unesco, pela atuação relevante em prol da cultura brasileira.

2002

Prêmio “Amigo das Escolas”, concedido pela Secretaria Municipal de Educação e RioTur.

2002

Certificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip)

2000

Prêmio D. Sebastião de Cultura 2000, outorgado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

1996

Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que o reconheceu como “melhor iniciativa no país em prol da preservação histórica e artística de bens móveis e imóveis”.

1991

Tombamento pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural do Rio de Janeiro.